A Pomba Gira Dama da Noite leva esse nome porque toda vez que ele chega, se espalha um perfume característico de uma flor com esse mesmo nome.
Essa entidade é responsável por direcionar o desenvolvimento mediúnico de grande parte dos médiuns e por isso, normalmente não enfrentam o astral inferior de frente. A Pomba Gira Dama da Noite precisa se manter com uma vibração energética e espiritual pouco densa para a segurança dos médiuns que estão iniciando seu desenvolvimento.
Não existe apenas uma Pomba Gira Dama da Noite, contamos com uma falange delas e cada uma possui sua história. Contam os antigos que uma delas foi amante de D. Pedro I, uma mulher muito desejada na época e que conseguiu fazer fortuna. Seu nome é incerto, mas em alguns contos a chamam de Carmem.
Características da Pomba Gira Dama da Noite
A rainha da noite é uma espécie de informante e por isso está presente em todos os lugares. Costumam ser mais discretas quando incorporadas e encantam a todos com sua dança. Característica marcante da Orixá Oxum. São sempre finas e adoram se enfeitar com brincos, pulseiras e outros objetos dourados.
Diferente de outras giras, a rainha da noite não tem preferência por vestimentas pretas e vermelhas. Ela gosta de se vestir com preto e dourado.
A Pomba Gira Dama da Noite fala com voz doce e meia e são extremamente ágeis na hora de realizar trabalhos. São apaixonadas por bebidas requintadas, cigarrilhas ou cigarros, comem cabras e galinhas, gostam das rosas amarelas e vermelhas e de cravos vermelhos. A rainha da noite cuja saudação é Laroyê, gosta muito de ajudar as pessoas, principalmente as mulheres que sofrem por amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só aceito comentários com IDENTIFICAÇÃO, por favor coloque SEU NOME, se não, não publico! Axé
Contato: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com