quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Elessé Oxumarê



Não sei se foi por conta de ter saudado Oxumarê neste final de semana, onde a representação dele é por cobras e o arco-íris, só que nesta noite, dia que antecede o Ebó que realizarei, sonhei com muitas cobras e não eram dóceis e sim muitas peçonhentas nervosas para o ataque. E no meu sonho meu pai Ogum apareceu e me falou assim: - "Mesmo nos seus piores momentos eu estou ao seu lado, tome esta faca (que na verdade era um facão) venha pra frente você vai abrir os caminhos e os detrás vão te acompanhar", onde também foi dado facas a esse grupo que estava comigo só que não me lembro os rostos das pessoas. E meu pai Ogum conclui - " Ao sinal do perigo esta faca vai saber o que fazer, confia em mim, agora vá".

E assim passamos pelo caminhos de cobras venenosas, matando as que nos atacavam. Diante do que ouvir do meu pai Ogum ao acordar só fiz me ajoelhar, agradecer e chorar!

E que o senhor Oxumarê possa também me livrar dessas cobras peçonhentas, pois vós representa os ciclos da vida e a ligação entre o céu e a terra. Entendi o recado, o senhor está querendo mais a minha atenção, não é? Afinal este mês de Agosto é também a vossa celebração junto com Obaluaê com a festa do Olubajé. Entendi, vocês falam e eu obedeço!!

  

Saudação: Arroboboi Oxumarê

2 comentários:

  1. Q lindo assim seja... su mandei e-mails pra vc mais to sem saber se chegou assim q possível me responda por favor bjus

    ResponderExcluir
  2. Q lindo assim seja... su mandei e-mails pra vc mais to sem saber se chegou assim q possível me responda por favor bjus

    ResponderExcluir

Só aceito comentários com IDENTIFICAÇÃO, por favor coloque SEU NOME, se não, não publico! Axé

Contato: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com