terça-feira, 18 de julho de 2017

Amarração amorosa tem consequência?

Venho explicar em poucas palavras algo que sempre as pessoas me indagam ao lerem em muitos sites sobre amarrações amorosas e suas consequências. E tem consequência maléfica para quem pratica o bem?

Primeiro eu sou da Umbanda, logo informo que a Umbanda usa da magia branca, magia esta que usa de elementos naturais. Para quem já fez algum trabalho comigo ou passeando no blog pode ver nas minhas oferendas que uso frutas, flores, folhas, alimentos, velas, mel, açúcar, água de cheiro, bebidas alcoólicas no caso para Exús e Pombagiras, ou seja, não uso nada que seja maléfico ao ser humano e nem gosto de mexer com certos materiais pesados por isso que não faço trabalhos para separar casal que tanto é procurado, pois isso vai contra o que prego que é a união e conforto, por conta disso minha Pombagira não atende amantes!

O meu intuito é usar meu dom para amenizar o sofrimento humano, pois quando o nosso coração está sangrando pela falta de alguém as outras áreas da nossa vida também padecem, seja no profissional até mesmo na nossa saúde física e mental. O meu intuito é proporcionar paz de espírito para aqueles que procuram a minha ajuda.

Tanto que evito chamar os trabalhos amorosos de "amarrações" que é um nome popularmente conhecido, gosto de chamar de encantamentos porque isso aqui NÃO amarra e nem obriga a ninguém ficar com a outra pessoa, e sim é dado está dádiva se esta união for o melhor para ambos, pois estar em paz é estar com alguém que queira estar ao nosso lado! É assim que funciona na Umbanda e Candomblé que não deve ser confundido com Quimbanda (magia negra).  

Tanto na Umbanda quanto no Candomblé  NADA é forçado, pois a natureza não dará saltos só para satisfazer seus caprichos o que fazemos é pedir humildemente a intercessão e ajuda das divindades com Fé e muito Respeito para a solução dos nossos problemas.

Fazer encantamentos amorosos é uma prática tão antiga quanto andar pra frente, não vejo distinção em pedir um emprego ou pedir a volta de quem se ama já que ambos é para completar a sua vida trazendo satisfação, pois aqui pedimos o bem estar, a felicidade conjunta, quando eu me ajoelho para implorar ajuda a minha Pombagira eu começo falando: - "Que a senhora possa ir até fulano, olhar nos olhos dela, escutar o coração e se a Fé e as boas intenções forem verdadeiras que a senhora possa atuar na sua vida trazendo de volta o seu amado, pois neste momento ela está aflita precisando da sua luz".  

Eu NÃO ordeno as entidades a fazerem o que eu quero, porque ninguém tem esse poder e quem fala que faz você estará pagando para ser enganado, pois se eles obedecessem ordens por conta de presentinhos e palavras repetitivas e abusivas em uma simpatia quem faz já teria ordenado acertar os números da mega sena e estaria de boa no caribe, ora essa é a lógica, concordam? Se eles fazem tudo o que quero, então o porquê iria acordar cedo pra trabalhar e fazer estes trabalhos para ajudar as pessoas? Era só eu ordenar que minha vida seria perfeita, sem limitações, sem sacrifícios, sem problemas, mágoas ou doenças.

Então o porquê me compadecer com o sofrimento alheio se tudo o que quero me vem de bandeja? Ninguém nunca parou pra pensar sobre isso?

O desespero é tão extremo que faz cegar? Ou melhor, querer tanto acreditar que tudo se resolve como um passe de mágica? Como sempre falo NÃO SE PODE MANIPULAR A NATUREZA não seja tolo em acreditar que pode, nós é que somos guiados pelas suas decisões. Eu solicito ajuda e deixo para eles agirem de acordo com seu merecimento.     

A Umbanda prega que as divindades de Deus (os Orixás) são seres Divinos dotados de faculdades e poderes superiores aos dos espíritos e tem nelas um dos seus fundamentos religiosos, recomendando o culto a elas e a prática de oferendas como uma das formas de reverenciá-las e assim obter sua proteção, ajuda e evolução pessoal para superar os obstáculos e dissabores que a vida prega.

Portanto, não há consequência maléfica se você pede amor em sua vida, sem agredir e nem causar dano pra ninguém. Quando se recorre a simpatias/encantamentos é porque o espírito já está fraco, então precisamos mesmo de espíritos de luz para nos confortar e nos ajudar nesta tarefa que não deveria ser complicado que é de amar e ser amado até mesmo ajudar a encontrar alguém para nos fazer feliz. E quem não quer ser feliz? Pedir um amor é pedir a felicidade e ser feliz é a meta da vida de todos e orixá quer isso A SUA FELICIDADE...

Espero ter esclarecido  


Um comentário:

  1. Dona Preta bem verdade, e eu sinto isso na minha vida mais do que nunca. Há 10 meses recorri a si num momento de muita angustia...nunca perdi a fé...nem eu nem ele estávamos bem..o tempo passou e estamos nos reaproximando, existe ainda muita magoa e estamos tentando melhorar a nossa comunicação. O problema é que as pessoas querem tudo muito rápido e perdem a fé. Muito obrigada

    ResponderExcluir

Só aceito comentários com IDENTIFICAÇÃO, por favor coloque SEU NOME, se não, não publico! Axé

Contato: jornalista.suzanatavares@gmail.com / suzanatavares1@gmail.com